Endocrinologista em Manaus

Nem sempre é fácil encontrar um endocrinologista em Manaus facilmente, hoje através da internet o ipok tornou isso mais fácil em Manaus, e vamos apresentar o perfil do Dr. Mário Quadros é um médico endocrinologista em Manaus e metabologista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia (SBEM), formado em 1988 pela Universidade Federal do Amazonas.

Realizou sua residência médica em 1992 em um hospital do SUS em São Paulo.

Em São Paulo, Mário Quadros se especializou nas áreas da medicina de emagrecimento, orientação para atletas, medicina estética (IBRAPE) e ganho de massa muscular. Mário considera essencial o suporte dado para as pessoas a partir dos 35 anos para que se tenha um bom desempenho físico. “Então minha área de atuação fica na parte estética, da obesidade (perda de peso) e ganho de massa muscular e isso se capitaliza em tratamentos estéticos, fiz um curso no IBRAPE de medicina estética em São Paulo”, cita.

Em 2003, Quadros inaugurou a clínica Body Clinic em Manaus atendendo todas as especialidades, inclusive a área de ginecologia e medicina estética. A clínica surgiu como forma de facilitar a vida do médico e do paciente. 

A Body Clinic conta com um centro de diagnóstico em Ginecologia, endocrinologia e clínica estética com aparelhagem de última geração para maior comodidade de seus pacientes. 
Além dessas especialidades, o médico buscar atuar e conscientizar seus pacientes sobre a importância da área para a saúde da população. Quadros menciona sua preocupação com os portadores de diabetes, considerada a principal doença atrelada a endocrinologia, sendo que 10% da população brasileira é diabética. 

“A diabetes traz muitas complicações, ela é a principal causa de cegueira, amputação de membros inferiores, principal causa do infarto do miocárdio, pedra na vesícula e de lesão renal. Então se a gente não tratar o diabetes vai ter o aumento de pacientes com complicações no rins, nos olhos, nos membros inferiores, então a importância da endocrinologia é porque se não consertar logo isso, o problema vai desaguar lá na frente”. menciona o especialista. 

Sobre as complicações mais recorrentes na cidade de Manaus, o especialista comenta que a obesidade é o problema que mais afeta a população, cerca de 56% das pessoas que vivem em Manaus estão acima do peso e, 25% delas já são consideradas obesas. Tudo isso se deve ao fato da má alimentação feita por esses indivíduos. 

“Então a obesidade na região vem aumentando, o número de obesos praticamente dobrou em uma década. Isso se deve pela quantidade de carboidratos que a população come, então o amazonense não gosta muito de comer salada, então isso facilita o ganho de peso”. finaliza.

Possui experiência em:
Crescimento e desenvolvimento / Emagrecimento e ganho de peso
Ganho de massa muscular / Tratamento de diabetes
Doenças da tireóide / Doenças das glândulas
Reposição hormonal / Osteoporose / Medicina estética

– Dr. Mário Quadros também é membro Internacional da Endocrine Society;

– A Consulta inclui a bioimpedância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *